CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Plantas - BABOSA
 

Problemas digestivos (estomacais, hepáticos, vesiculares, intestinais e prisão de ventre).
Coloque 1 fatia pequena da polpa branca da folha fresca e 1 xícara (chá) de água fervente. Abafe, espere que amorne e coe. Tome 1 xícara (chá) de manhã, em jejum, durante 5 dias.

Queda de cabelo; caspa; brilho nos cabelos; combate a piolhos e lêndeas.
Lave as folhas frescas, tire a casca, ficando somente com a polpa gosmenta e amarelada. Coloque 1 porção da polpa amarelada num um copo de água fervente. Abafe por 15 minutos e coe numa peneira. Lave a cabeça e, em seguida, aplique essa gosma no couro cabeludo, massajando ligeiramente. Deixe agir por mais ou menos 1 hora. Enxagúe a cabeça com água quente ou morna. No caso de piolho e lêndeas, passar o pente fino, em seguida.

Inflamações; queimaduras; erisipelas; eczemas
Retire o espinho e a casca de 1 fatia da folha e coloque a polpa branca num pilão. Amasse bem, até adquirir uma consistência pastosa. Aplique 3 vezes ao dia sobre o local afectado e cubra com papel manteiga ou plástico transparente. Deixe agir durante 1 hora, e em seguida, lave com água fria.

Hemorróidas (internas e externas); fissura anal.
Coloque 1 colher (sopa) de polpa branca da folha fresca em 1/2 litro de água em fervura. Desligue o fogo e coe. Ainda morno, faça banho de assento com massagens suaves, à noite. Deve ser repetido várias vezes, até desaparecerem as hemorróidas.

Contra o vício de roer ou chupar o dedo.
O suco amarelo ou o bloco escuro, após a secagem, pode ser passado na ponta dos dedos das crianças, para a correcção do vício.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informações Úteis
> Plantas
> Seja Natural na Doença
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook


 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|