CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - Fitoterapia
 

A fitoterapia consiste no tratamento de doenças por meio do uso de plantas, no seu estado natural ou secas, visando estimular o sistema imunológico.
Utilizam-se também os seus extratos naturais com o mesmo objectivo.

O método baseia-se na ideia da energia vital que controla a nossa saúde global (física, mental, emocional, energético, espiritual e social).

Factores como stress, poluição, alimentação deficiente e outros, enfraquecem essa energia, criando a necessidade de repor a sua força natural e o seu bom funcionamento.

A Fitoterapia é largamente utilizada para estimular e fortalecer o sistema imunológico.

Por isso tem reflexos positivos na prevenção de doenças e na manutenção da qualidade de vida. Actua sobre a estabilidade emocional, mental e física.

Revela melhorias em diversos males. Contudo, a sua maior eficácia está ligada a problemas cutâneos, urinários e digestivos.

Perturbações mentais e emocionais, como stress, insónia e ansiedade também encontram na fitoterapia excelente método de tratamento.

As ervas não são receitadas para resolver sintomas, mas para fortalecer e estimular os sistemas físicos a combater a origem do mal (que faz com que o sintoma apareça).

Por isso, não são receitadas para doenças, mas para pessoas.

Isso quer dizer que na hora de receitar o tratamento, o terapeuta leva em consideração as características individuais do seu paciente. A maneira como reage a doenças, plantas, situações determinadas, pressões, etc.

As ervas possuem na sua constituição: sais minerais, vitaminas, proteínas e carbo-hidratos, além de agentes curativos como taninos ( combinação dum fenol e de um açúcar ), mucilagem, óleos vegetais, glicosídios, alcalóides e saponinas.

Com isso, ajudam o corpo a enfrentar infecções, acalmar órgãos super-activos, estimular outros "preguiçosos", relaxar músculos e nervos tensos, melhorar a circulação, etc.

Há uma sinergia quando a erva é usada integralmente. Embora exista um princípio activo dominante, outros elementos que constituem cada planta potencializam os seus resultados e evitam efeitos colaterais.

O alho é um exemplo disso: ao contrário dos antibióticos, que perturbam o equilíbrio da flora intestinal e atacam também bactérias benignas, o alho é um antibiótico natural não ofensivo a bactérias benignas que auxilia nas condições da flora intestinal.

Custo

Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.

Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|