CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - Acupunctura
 

Com mais de 5.000 anos, a acupunctura é a terapia mais antiga de que se tem conhecimento. Eficaz no tratamento quase que de qualquer enfermidade, nas raras vezes que não alcança a cura, proporciona melhorias significativas na qualidade de vida dos pacientes.
Para alcançar os seus resultados, baseia-se no estímulo de determinados pontos do corpo que têm como propriedade agir no equilíbrio da energia necessária ao organismo.
Cada ponto está relacionado a um órgão, sistema, emoção ou outro aspecto do ser humano. O método de estímulo mais conhecido é o que usa agulhas, mas há também outros métodos menos difundidos. Para entender melhor como a acupunctura alcança tantos resultados, é importante conhecer um pouco dos princípios básicos da filosofia
na qual se apoia: a filosofia chinesa.

Não há enfermidades que a acupunctura não possa curar ou auxiliar decisivamente no tratamento. Vendo o homem como um ser global - corpo, mente, espírito e energia-a acupunctura é indicada para qualquer pessoa em qualquer caso, principalmente para quem vê a saúde como um estilo de vida, e não apenas como um objectivo a ser atingido quando ficamos doentes.

O método da acupunctura é muito eficaz e relativamente simples, mas para entendê-lo é importante ter bem claro um conceito específico da filosofia chinesa: o Chi( = energia ).

O CHI flui pelo corpo através de canais bem definidos chamados meridianos.
Partindo de 12 meridianos principais, o CHI é levado a todo o organismo através de ramificações (a estrutura dos meridianos assemelha-se na forma ao sistema circulatório). Toda essa estrutura situa-se numa região superficial da pele.

Os meridianos relacionam-se a órgãos ou funções. Distribuídos por eles estão os chamados pontos de acupunctura. Cada ponto tem propriedades específicas, existindo pontos estimulantes, relaxantes, etc. Quando se estimula determinado ponto, as suas propriedades agem sobre os órgãos e funções ligados ao meridiano em que o ponto se situa.

Assim, em casos de super-excitação estimulam-se pontos para acalmar; em casos de estagnação do CHI estimulam-se pontos para a sua maior actividade, e assim por diante.

Custo
CONSULTAR

ACORDOS: MEDIS E MUITICARE
Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.

Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|