CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - IRIDOLOGIA
 

Saiba mais ...
Embora poucos saibam, a saúde e a doença podem ser lidas nos olhos como se lê a intimidade de um diário Eles registam uma história. “Teus olhos são meus livros”dizia Machado de Assis.
As alterações nos olhos já eram relacionadas com problemas de saúde tanto no antigo Tibete como na índia ou na China. Para a Medicina Oriental existe uma íntima relação entre alterações nos olhos e as desordens funcionais nos órgãos. Em alguns trabalhos de Hipócrates e de Paracelso, na Bíblia e no Ayur Veda, são encontradas referências sobre as possibilidades de se estudar a saúde e a doença através dos olhos. A obra “Medicina e Saúde” diz: “O olho pode ser usado para medir o estado geral da saúde. E, por outro lado, o organismo pode reflectir qualquer problema nos olhos”.

A Iridologia traduz o estudo da íris que vai desde a anatomia, fisiologia, histologia, farmacologia, patologia, até à possibilidade de se conhecer a constituição geral e parcial do indivíduo. No entanto, para se obterem informações a respeito deste mesmo indivíduo, tendo como objectivo o entendimento da sua constituição, a melhor designação será Irisdiagnose, conhecimento através da íris dos aspectos mental, psíquico e espiritual.

A Irisdiagnose é uma ciência-arte, cujo método propedêutico permite, através da observação da íris, conhecer num dado momento, a constituição geral e parcial do indivíduo, bem como estágios evolutivos, agudo, sub-agudo, crónico e degenerativo das alterações que acometem um ou mais órgãos, ou o organismo como um todo. Tudo isso se expressa e é reflectido na íris, através de uma topografia, onde cada órgão se encontra representado num ou em mais mapas iridológicos, permitindo uma abordagem completa do ser vivente.
Mas será que a íris transmite só informação ou análise da vida orgânica ou das tendências de saúde do corpo físico ou mental? Segundo estudo mais recentes, várias escolas de Saúde e de Terapia Holística ensinam que a nova Iridologia informa também sobre as tendências, padrões genéticos, arquétipos, bloqueios, conflitos emocionais, qualidades e defeitos que nasceram, ou se desenvolveram no ser humano.
O professor Javier Salomé englobou no seu ensino a Medicina Quântica, Astrologia e Iridologia, através duma extraordinária e complexa técnica – o Método Salomé, onde demonstra que a data de nascimento e o nome pelo qual cada indivíduo é chamado até aos sete anos de idade – cuja ressonância vibracional fica impressa em cada natureza quântica – produz um Algoritmo, ou seja, uma “regra” que nos serve para construir informação do estado, constituição, tendência, proclividade, movimento direccional e requerimentos essenciais de cada ser em particular. Então, através dum esquema básico pode-se obter uma sequência quântica do Karma individual (lei da causa e efeito) e, através desta sequência, pode-se comprovar que cada momento na vida de uma pessoa, sofre influências directas desta Ressonância Quântica, a qual poderá afectar cada indivíduo a nível de vários aspectos, nomeadamente na sua vida pessoal (económica, familiar, profissional), saúde (física, emocional, mental), ou mesmo nas questões de princípios ou fins de ciclos (nascimentos, mortes, mudanças), etc. Estas consequências são previsíveis e, ficam marcadas (nas situações passadas) na íris do olho. Pode-se através deste método de Iridologia também perceber-se quais as tendências futuras possíveis, na vida de cada pessoa e, assim, verificar quais as possíveis deficiências que poderão afectar também a saúde.

O Método Rayd divide cada indivíduo por estruturas próprias, consoante o tipo de olho e, através de modelos específicos, define entre outros aspectos, as atitudes, conflitos, bloqueios, virtudes, enfim os defeitos e qualidades de cada ser humano, podendo chegar a informar datas aproximadas de traumas ou conflitos de infância. Este método pode também auxiliar na informação das tendências e padrões genéticos, tipo de conflitos familiares ou relacionais, que vêem desde o nascimento até à data actual. O Modelo Rayd é um óptimo método Iridológico que pode servir-nos de guia para as características das atitudes e comportamentos de cada ser humano.
A Iridologia Espiritual utiliza os sinais da íris do olho para analisar e definir valores positivos ou negativos – defeitos, vazios ou bloqueios – no sector das qualidades Espirituais e Humanas e, da própria Consciência. Esta técnica pode também dar informação de certos conflitos inconscientes, algo desconhecidos ou pouco perceptíveis.
O ditado antigo que sempre se ouviu: “Os olhos são as janelas da Alma” traduz a realidade da nova Iridologia. Eles informam-nos de quem somos e, a partir dessa realidade, da forma como vemos o mundo que nos rodeia…

Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|