CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - YOGA
 

O termo Yoga vem do sânscrito e quer dizer "união". Trata-se de um conjunto de exercícios suaves que beneficiam tanto o corpo como a mente. A sua prática propicia a união corpo - mente - espírito.
O corpo é beneficiado pelo relaxamento muscular, com ganho de elasticidade e aptidão.

Em relação à mente, ganha-se também relaxamento e desprendimento (aprendemos a não nos preocuparmos tanto com as coisas). Desenvolvemos maior controle do stress, das emoções negativas e dos hábitos prejudiciais.

Relaxamento e serenidade, tanto do corpo como da mente, propiciam a situação ideal para o desenvolvimento espiritual.

Para atingir os seus objectivos, a Yoga baseia-se em três aspectos: respiração (pranayama), posturas (asanas) e meditação (dhyana).

Indicação
A Yoga é indicada para aliviar qualquer problema relacionado com o stress, como ansiedade e hipertensão. Problemas circulatórios, do coração, dores nas costas, asma, digestão, fadiga, artrite, reumatismo e depressão também melhoram sensivelmente.

Em análise mais ampla, a Yoga ajuda-nos a viver com maior desprendimento, melhorando a nossa qualidade de vida. Quem faz Yoga experimenta uma sensação de paz e tranquilidade que acaba carregando para o dia-a-dia.


Método
A harmonia entre corpo, mente e espírito é fruto dos exercícios combinados de respiração, postura e meditação.

A respiração é um meio de controlar as funções mentais e corporais. Normalmente respiramos de forma errada. A ansiedade e o stress fazem com que a respiração fique curta e concentrada. Limita-se à parte superior, não chegando à plenitude, comprometendo a respiração inferior do diafragma.
A Yoga concentra a respiração e melhora o seu desempenho. Como consequência, fortalece o pulmão e o fornecimento de oxigénio ao organismo. Os benefícios naturalmente são bastante acentuados.

As posturas exercitam os músculos, mas propiciam relaxamento e estimulam a meditação. Além disso, levam os músculos a libertar tensões acumuladas e ainda estimulam a força e a flexibilidade dos membros e da coluna.

Os movimentos são feitos numa ordem determinada, de modo a estimular a circulação e eliminar toxinas.

Com a meditação atinge-se um relaxamento profundo. É usada para acalmar e concentrar a mente.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|