CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - SAIS DE SCHUESSLER
 

O Dr Jacob Moleschott na sua obra Circulação da Vida diz:
“ A organização e a capacidade vital dos órgãos são determinadas pela quantidade de componentes inorgânicos de que necessitam.”
Há pois uma importância enorme na relação que existe entre as substâncias inorgânicas e os componentes do organismo humano.
Estes conceitos induzem o Dr. W. H. Schuessler a criar a terapêutica que denominou “Bioquímica”, publicando um tratado que intitulou “ Guia para o tratamento bioquímico das doenças”.
Deste guia nós seleccionámos os seguintes parágrafos :
“No meu tratamento por meios bioquímicos , somente utilizo 12 corpos, e eles são homogéneos às substâncias inorgânicas que estão no sangue e nos tecidos do organismo.
Aquele que ouve falar de pequenas doses, pensa imediatamente na Homeopatia. O meu sistema curativo não é homeopático, porque não se baseia no princípio do similitude, mas nos processos quimico-fisiologicos que ocorrem no organismo.
Por meio do meu tratamento ficam compensadas directamente as alterações produzidas nos movimentos moleculares das substâncias inorgânicas do organismo por corpos homogéneos, enquanto que a homeopatia consegue o fim curativo, indirectamente, por elementos heterogéneos.
Quando por meio dos alimentos se fornece ao sangue a quantidade necessária de elementos que este tem de levar aos tecidos para substituir as perdas que se produzem e quando nos tecidos existe a quantidade necessária de substancia nutritiva, no lugar correspondente, sem que exista alteração da molécula, a criação e destruição de células e a eliminação de resíduos será normal, pode-se assegurar que a pessoa está saudável.
Quando um agente patogénico actua sobre a célula, esta trabalha com maior intensidade para se defender da agressão.
A consequência é uma perda de substância mineral, transformando-se a célula em patológica.
Disse Virchow que o essencial da doença é a célula patogénicamente alterada.
As células patológicas que perderam substância mineral , necessitam repô-la por um mineral homogéneo.
Esta reposição pode ser espontânea, por meio do acréscimo das substancias do espaço intercelular ou, se tal não for possível, mediante procedimentos terapêuticos de fornecimento de substancias mineral na forma molecular.
O tratamento bioquímico ajuda a natureza, fornecendo ao organismo os sais inorgânicos que lhe fazem falta. A bioquímica trata de corrigir os defeitos da química fisiológica, eliminando directamente um défice.
A administração deve realizar-se com pequenas doses por necessidades quimico-fisiologicas, para que não se alterem as funções celulares normais, compensando, por sua vez, as alterações funcionais.
No organismo saudável os sais minerais encontram-se em proporções entre a 3ª e 5ª diluição decimal.

Indicação
ver cada um dos sais na nossa loja virtual




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|