CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especiais - Shiatsu
 

O Shiatsu é uma Terapia Tradicional Japonesa fundada por Tokujiro Namikoshi que, em 1925, criou o Shiatsu Institute of Therapy, em Hokkaido.
Em 1957, a instituição passou a ser conhecida por Japan Shiatsu School e a mudança foi acompanhada por uma oficialização do Shiatsu por parte do Ministério da Saúde no Japão.

Contudo, as raízes desta massagem terapêutica são ancestrais e têm origem na milenar Medicina Tradicional Chinesa e, consequentemente, na teoria oriental de polarização completar (Yin-Yang) da energia electromagnética (KI) que anima todos os seres vivos.

Em português, e numa tradução literal, a palavra Shiatsu significa pressão digital (shi - "dedo", atsu "pressão"). E, se na verdade, a pressão com a polpa dos dedos (polegares) é recorrente nesta massagem, os restantes dedos, as palmas e costas das mãos e até mesmo os cotovelos e joelhos são utilizados nas sessões de terapia, cujo efeito, além de um bem-estar imediato, proporciona um equilíbrio aos níveis físico, emocional e mental. Aliás, tanto no Shiatsu como nas restantes terapias orientais, na saúde do indivíduo é considerada a conjunção harmoniosa dessas três componentes.

Quando bem aplicado, o Shiatsu é muito mais do que uma simples massagem. Ou pelos menos mais do que uma massagem na acepção ocidental da palavra. Além de trabalhar a massa muscular, a Terapia Shiatsu actua com eficácia nos sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório e nervoso (central e periférico), melhorando ainda a condição dos ossos e articulações, da circulação do sangue e dos órgãos internos.

O "segredo" reside na harmonização da energia (Ki) que circula através dos Meridianos que percorrem o organismo e da qual depende o estado de saúde de cada um.


Duração e Custo
60 Minutos - 30 €

Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.


Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|