CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - Naturopatia
 

Naturopatia é um sistema multidisciplinar de manutenção da saúde que engloba diversos elementos, como alimentação saudável, água pura, exercícios e repouso.
Segundo os naturopatas, o ideal para alcançar e manter a saúde, é utilizar o poder curativo da natureza em detrimento das drogas. O próprio organismo, quando bem tratado e nutrido, tem a capacidade de se manter saudável.

A Naturopatia fortalece o sistema imunológico, defendendo o organismo das doenças em geral. Apresenta excelentes resultados em diversos distúrbios, como: anemia, artrite, prisão de ventre, úlceras, sinusite, problemas circulatórios e muitos outros.

Existem três princípios que regem a naturopatia: a força vital, os sintomas da doença e o tratamento holístico e natural.

O organismo possui uma força vital curativa capaz de manter um estado de harmonia, chamado de homeostase. Este estado tende à saúde perfeita, que não é entendida como ausência de doenças, mas como o estado em que nos sentimos bem física, emocional e mentalmente.

A doença, entendida como fenómeno normal, pode ser fruto de diversos factores que causam o desequilíbrio: hereditariedade, lesões, má alimentação, eliminação deficiente de excreções, poluentes, uso de drogas, etc.

O objectivo dos naturopatas é identificar a causa do desequilíbrio e ajudar o organismo a recuperar a melhor condição da sua força vital e o equilíbrio homeostático.

Os sintomas são apenas sinais de que a força vital está lutando contra alguma enfermidade. Não devem ser suprimidos em corpos saudáveis. É normal padecermos na luta contra doenças como o sarampo ou gripes fortes.

Segundo a Naturopatia, doenças infantis (como varicela e sarampo) são importantes, pois fortalecem o sistema imunológico da criança para a fase adulta. Por este motivo, não se indica a vacinação, mas a preparação do indivíduo, por meio de procedimentos naturais, para enfrentar as doenças quando elas aparecerem. O mesmo raciocínio aplica-se a resfriados e gripes. A experiência dos naturopatas aponta que essas batalhas diminuem a incidência de bronquite e doenças degenerativas em fases posteriores da vida.

O tratamento deve ser holístico e natural. O objectivo é fortalecer a capacidade de cura inata do organismo e fazer com que o órgão atingido pela enfermidade entre em equilíbrio com o resto do corpo. A maior ênfase é colocada no estilo de vida, mas também no tratamento. Os elementos utilizados devem ser naturais, como luz solar, alimentos integrais, relaxamento, ar puro, etc.

Dieta, jejum, hidroterapia e psicoterapia também fazem parte dos meios empregados para tratamento.

Os naturopatas afirmam que a saúde baseia-se na estrutura do corpo, na sua bioquímica e nas emoções. Por estrutura do corpo entenda-se músculos, tendões, ossos, postura, ligamentos, etc. Por bioquímica, entenda-se os efeitos causados pelos alimentos e pelas bebidas que ingerimos. Por emoções, entenda-se todo tipo de emoção, umas benéficas, outras maléficas para o organismo, como o ódio, os rancores e outros. Estes perturbam a digestão, o controle hormonal e outras funções orgânicas.

Custo






Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.


Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|