CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Especialidades - Homeopatia
 

O tratamento homeopático vê cada paciente como um ser único, com reacções individuais, tanto a doenças como a medicamentos.
Este princípio é a base para a determinação do diagnóstico e para a indicação do tratamento, que pode agir sobre aspectos físicos, mentais, emocionais ou na combinação dos três.

O foco principal da cura homeopática não é a doença. É o paciente.
Sem apresentar efeitos colaterais, o objectivo de um remédio homeopático é estimular o organismo a curar-se a si mesmo (veja no "método").

INDICAÇÃO

A homeopatia é indicada para a cura de distúrbios emocionais, mentais e físicos. Actua tanto em doenças agudas (trazendo alívio e cura a curto prazo), como em distúrbios crónicos (apresentando resultados em prazos mais longos).

MÉTODO

O termo homeopatia vem do grego Homios, que significa semelhante, e Pathos que significa sofrimento.
Receitada de acordo com as características próprias de reagir de cada paciente, a homeopatia age directamente sobre a energia vital, estimulando os mecanismos de defesa do próprio organismo. Para ter sucesso, o tratamento baseia-se em três princípios: a lei dos semelhantes, a dose mínima e a receita para o indivíduo.

A LEI DOS SEMELHANTES

Segundo este princípio, uma substância que causaria sintomas de uma determinada doença, quando ingerido em quantidades quase desprezíveis pode agir na sua cura. Isso porque estimula o corpo a lutar contra aquele mal, mas como o corpo não distingue o que é remédio e o que é a doença de facto, ele termina por reagir contra a enfermidade. Esta é a grande diferença da homeopatia para a alopatia, que ao invés de estimular o organismo a lutar contra o mal, utiliza antídotos (substância que impede outra substância de exercer os seus efeitos tóxicos).

DOSE MINIMA

Este princípio afirma que a diluição extrema do remédio aumenta o poder de cura, já que não provoca efeitos colaterais. Ainda segundo este princípio, é preciso apenas uma dose mínima dos ingredientes activos para estimular o trabalho do organismo.

RECEITA PARA O INDIVIDUO

Para obter o melhor resultado, (cada pessoa reage de uma maneira às doenças e aos tratamentos), o homeopata faz um estudo detalhado do paciente:
personalidade, temperamento, respostas emocionais e físicas aos estímulos e diversos muitos outros factores são levantados para servir de base ao diagnóstico e ao tratamento que será empregado.

É por isso que na técnica homeopática, 10 pessoas com a mesma doença podem receber 10 tratamentos diferentes.

Custo

Horário
Confirmar com a nossa recepção pelos telefones 219387146 ou 969833914.


Indique-nos os seus dados para a marcação da sua consulta. Será contactado para a confirmação do seu horário pretendido.
Nome:  
Morada:  
Dia pretendido  
para a consulta:  
Telefone:  
E-mail:  


Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|