CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Plantas - Cavalinha
 

Diurético
A Cavalinha é um gênero de plantas com várias espécies, sendo a mais documentada a espécie Equisetum arvense, de origem européia. Pode-se encontrar a Cavalinha quase no mundo inteiro, variando apenas a espécie. A maior parte das espécies atinge em torno de 20cm a 1m de altura, porém, algumas espécies podem atingir uma altura maior, como a espécie encontrada no Brasil, E. giganteum que chega até 5m. Possui folhas de tamanho reduzido, como se fossem pequenas inflorescências, comparando-se com seu caule. Fósseis de parentes próximos da Cavalinha datam de mais de 300 milhões de anos.

Indicações
A Cavalinha é rica em silício, cálcio e potássio. Seu uso mais comum é como diurético. Também é utilizada como cicatrizante, auxiliar no tratamento de infecções dos rins, osteoporose, úlcera gástrica e reumatismos. Esteticamente, a Cavalinha pode ser utilizada para fortalecer as unhas, dar brilho aos cabelos, limpeza de pele e prevenção de estrias.

Nome em inglês: Field Horsetail, Common Horsetail

Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|