CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Plantas - BANANA
 

Úlceras da pele; dermatites; queimadura de sol
Coloque num recipiente de louça, vidro ou porcelana a polpa de 1/2 banana madura ou verde, e a polpa branca de 1 fatia da babosa fresca. Amasse bem até formar uma pasta homogénea. Aplique essa pasta no local afectado. Deixe agir por uma hora e, em seguida, lave com água fria.

Diarreia
Coloque 1 colher (sopa) de grão de arroz em 1 xícara (chá) de água. Cozinhe até amolecer o arroz. Coe e acrescente ao líquido obtido 1 colher (sobremesa) de pó da polpa da banana e adoce a gosto. Tome toda as vezes que for ao banheiro. Para crianças dar somente metade da dose.

Feridas; escaras
Corte rente ao chão o caule da bananeira. Escave um buraco no local cortado, acrescente açúcar cristal e cubra com um plástico ou papel manteiga. Deixe em repouso por uma noite. No dia seguinte, retire o líquido xaroposo formado (melado) e aplique no local afectado, sob a forma de compressa, 2 vezes ao dia. Deixe agir por 15 minutos, em seguida, lave com água fria.

Fraqueza pulmonar; resfriados; tosse crónica; tosse de fumante; bronquite crónica
coloque 6 flores da bananeira em 1 xícara (café) de açúcar cristal. Leve ao fogo e ferva por 5 minutos. Coe e acrescente 2 xícaras (café) de açúcar cristal. Volte novamente ao fogo até dissolver o açúcar. Tome 1 colher (sopa), de 2 a 3 vezes ao dia. Para crianças dar somente metade da dose. O seu consumo deve ser rápido, por não conter conservantes.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informações Úteis
> Plantas
> Seja Natural na Doença
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook


 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|