CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - TALASSOTERAPIA
 

Talassoterapia é o método natural, conhecido desde a história antiga, utilizado por gregos, romanos, e mesmo antes, que utiliza o poder curativo da água marinha.
Na Inglaterra foi publicado em 1697 o primeiro estudo a respeito do poder terapêutico do mar. Meio século mais tarde, Richard Russel publicava os seus estudos recomendando o uso (interno e externo) para problemas digestivos e articulares. Era apenas o princípio dos conhecimentos. Em 1791 a Inglaterra funda seu primeiro "hospital marinho", onde se tratava de reumatismo, anemia, doenças infecciosas e muitas outras afecções.

As bases científicas da Talassoterapia foram publicadas por René Quinton na sua obra "A água do mar, meio orgânico". Nesta obra, Quinton demonstra que todas as células de qualquer ser vivente estão banhadas num meio fisiológico idêntico ao meio marinho. É por conta desta relação que a água do mar trás tantos benefícios, fornecendo às células vários nutrientes de que necessitam.

Indicação
Segundo o Prof. Francisco Antunes, engenheiro químico fundador do Instituto Augusta de Pesquisa, a carência de minerais é a causa de inúmeros distúrbios de saúde. Como meio ideal para repor minerais perdidos, ele aponta a água do mar, ressaltando ainda os seus poderes preventivos. Com o intuito de fornecer os minerais necessários ao organismo, ele desenvolveu um produto conhecido como SKRILL (composto mineral natural), que é exactamente a água marinha destituída de alguns elementos.

Por tudo isso a Talassoterapia tem poderes incríveis, sobretudo preventivos, embora se mostre eficaz no tratamento de diversas enfermidades, como osteoporose, problemas vasculares (artrites), adiposidade, celulite, algumas depressões, insónia, esgotamento nervoso, problemas respiratórios, doenças de pele, artrose, algias (em geral da coluna), reumatismos inflamatórios, problemas metabólicos e muitos outros.



Método
A Talassoterapia consiste na administração de banhos, quentes e frios, com frequência controlada, utilizando-se a água do mar.

Além de representar uma excelente técnica terapêutica, a Talassoterapia deu origem a inúmeros medicamento que têm o seu princípio fundamental na água do mar.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|