CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - ROLFING
 

Esta terapia é baseada no princípio do equilíbrio físico do corpo.
Quando estamos com a postura correcta, a gravidade tem acção uniforme sobre a nossa estrutura corporal. Contudo, quando não estamos correctamente alinhados - parados ou em movimento - o corpo precisa fazer esforços para compensar o desalinhamento. Isso compromete toda a nossa estrutura.

O objectivo desta terapia é então garantir o posicionamento correcto do organismo, anulando os erros de postura e os males deles decorrentes.

Funcionando correctamente, o corpo não apresenta desvios e pode funcionar harmoniosamente. Desta forma, segundo os terapeutas, ele exerce seu poder de auto-cura.
Indicação
O Rolfing é indicado para cuidados com o corpo e com a mente. Embora não tenha como objectivo o tratamento de males específicos, quem se submete a tratamento com esta técnica aponta alívio em relação a dores nas costas, pescoço, ombros e articulações. Problemas digestivos e respiratórios também apresentam melhorias.


Método
Em corpos desalinhados, o peso do corpo exerce uma sobrecarga nos músculos de apoio. Isso faz com que se criem nódulos e aderência no tecido conjuntivo. O músculo perde elasticidade e passa a utilizar mais energia do que seria necessário à sua função.

Os rolfers restabelecem as condições adequadas do corpo por meio de manipulação dos tecidos conjuntivos afectados, devolvendo ao corpo as condições ideais de sustentação.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|