CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - FITOTERAPIA CHINESA
 

A Fitoterapia Chinesa compõe, junto com a Acupunctura, o cerne da medicina tradicional chinesa.
Consiste no uso terapêutico de ervas para tratar o homem, entendido como ser completo, com físico, mente e espírito integrados.

Tem como objectivos a prevenção e o tratamento de doenças, incluindo distúrbios mentais e emocionais. Visa estabelecer o equilíbrio Yin-Yang e o fluxo desimpedido do CHI pelos meridianos.
Indicação
As ervas são usadas para restaurar a harmonia da mente, do corpo e das emoções. Ajudam a fortalecer o corpo e previnem contra os distúrbios em geral.

Entre uma lista extensa da Organização Mundial de Saúde que aponta os benefícios da terapia chinesa, encontram-se males como a artrite, pressão sanguínea, eczema, rinite, ciática, e outros. Há também nessa lista doenças mais sérias, como paralisia cerebral, impotência e síncopes.



Método
A ervanária atua directamente sobre os meridianos e sobre os órgãos, restabelecendo o equilíbrio Yin-Yang e fazendo com que o CHI flua desimpedido.
As ervas são indicadas de acordo com os seus princípios. Geralmente, a receita é constituída por uma combinação delas, raramente sendo ministrada apenas uma. Desta forma é possível atingir vários objectivos, e uma erva pode ser receitada para contrabalançar o efeito secundário de outra particularmente forte.

A receita das ervas não representam, no entanto, o passo mais significativo da Fitoterapia Chinesa. O diagnóstico é também extremamente relevante. Considerando cada sintoma um detalhe, o Fitoterapeuta preocupa-se em descobrir o "padrão de desarmonia", formado justamente pela combinação dos sintomas apresentados. É por isso que cada sintoma individualmente não tem valor de decisão.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|