CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Informacoes Uteis - AURICULOTERAPIA
 

É a terapia que estuda o pavilhão auricular para tratar os diversos distúrbios emocionais, físicos ou mentais.
A origem desse tratamento milenar teve sua origem na China, através da Acupunctura.

A eficácia comprovada é devida não somente à relação desse tratamento com a Fisiologia Energética, mas também pelo facto da área auricular ser muito rica em nervos e ter muitas ligações com o sistema nervoso central.

O Dr. P.M.F. Nogier relacionou o pavilhão auricular à figura de um feto. Para que isso seja percebido basta olhar a imagem da nossa própria orelha reflectida no espelho ou então para a orelha de outra pessoa. Ver-se-à que o lóbulo da parte de baixo da orelha tem o formato de um feto e o formato da parte superior do pavilhão auricular assemelha-se aos pés e aos braços de um ser humano em posição fetal. Por esse motivo, cada parte do corpo tem uma área correspondente na orelha.

Essa correlação é percebida, por exemplo, quando tocamos uma determinada região da orelha de uma pessoa que sofre de algum distúrbio fisiológico ou energético: essa pessoa sentirá incómodo no momento do toque.

Foi associando os princípios da Auriculoterapia Chinesa e seus estudos que Dr. Nogier elaborou a Auriculomedicina.

A massagem, a cauterização ou punctura de pontos especiais na orelha reflectir-se-á no órgão correspondente afectado, proporcionando o equilíbrio energético necessário.
Indicação
Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo:

* DIABETES
* DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS
* LABIRINTITE
* TENDINITE
* STRESS
* OBESIDADE
* TPM


Método
Detectando desequilíbrios

Os assim chamados "pontos de acupunctura" possuem baixa resistência eléctrica, o que possibilita a aparelhagens específicas, capazes de injectar uma corrente eléctrica subtil, obterem a sua localização exacta. Aí é que reside a grande vantagem da Auriculoterapia sobre a Acupunctura convencional: nesta última, os pontos serão localizados, quer sirvam para tratamento ou não; já no caso da orelha, só existirão pontos se eles estiverem desequilibrados, ou seja, com o correcto uso de aparelhagem, ela própria acaba por realizar a avaliação de quais os desequilíbrios existentes. Outros modos de detectar os desequilíbrios: procure na orelha regiões descamadas, feridas ou com espinha, pois isto não ocorre por acaso. Observe os Mapas Auriculares e verá que as suas localizações correspondem às partes corpóreas afectadas. Mais uma dica: quando houver dor no físico, igualmente haverá na região auricular correspondente. Portanto, basta apalpar o pavilhão auricular com o dedo ou com um bastonete que, onde doer significa que igual sensação está ocorrendo na zona do corpo que lhe é reflexa.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|