CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Conselhos Naturais - 20 Conselhos para a sua Dieta
 

1-Não saia de casa sem tomar o pequeno-almoço.

Apesar de o organismo estar em repouso durante a noite, ele continua utilizando energia mesmo quando se dorme.
Portanto, quando se acorda de manhã as reservas de glicogénio estão baixas. Se não se tomar o pequeno-almoço, prejudica-se o organismo, e com certeza vai sentir muita fome ao almoço. O resultado é que vai acabar por comer muito mais do que deveria.

2-Nunca fique o dia inteiro sem comer

3-Nunca coma menos de mil calorias por dia

O organismo foi feito para gastar calorias e não para economizar. O organismo da pessoa que come menos de mil calorias por dia aprendeu a economizar e não gasta, uma vez que precisa de manter todos os órgãos vitais em funcionamento e para isso necessita de energia, que são as calorias. A outra energia que o organismo poderia gastar com contracção muscular, isolamento térmico e uma série de coisas, ele vai poupando, porque vai gastar menos. O que acontece é que quando se pára a dieta, volta-se a engordar muito mais do que se tivesse regularizado a alimentação e o número de calorias. Cada pessoa tem o seu horário, o seu ritmo e cada organismo responde de uma maneira própria.

4-Nunca coma um só tipo de alimento

Nenhum alimento sozinho fornece todos os nutrientes que o organismo necessita. Este fica com escassez de algumas vitaminas e minerais básicos.

5-Não substitua refeições por sumos ou frutas

6-Não corte totalmente paes, arroz, macarrão, batata e derivados da farinha

A restrição total é prejudicial para a saúde porque a nossa glicémia precisa de estar estável, senão dá-nos uma vontade incontrolável de comer doces.

7-Ataque a origem do problema. Só a dieta não resolve

É importante saber diferenciar o que é fome, e o que é compulsão, ansiedade, carência.

8-Nada de comer em horários irregulares

Isso é péssimo para o organismo. É importante ter disciplina com os horários das refeições. O ideal é fazer cinco refeições por dia, com intervalos de quatro horas entre elas. Não fique beliscando o dia inteiro e nem deixe de comer. O nosso organismo precisa desse restabelecimento para continuar funcionando bem e gastando calorias.

9-Não corte os doces aleatoriamente

Se é uma pessoa viciada em doces, não precisa de ficar com remorsos só porque comeu um docinho. Não tem problema e não é isso que vai prejudicar a dieta. Pode ser qualquer doce, mas é aconselhável evitar doces com creme. Para uma pessoa que está acostumada a comer muitos doces, não se consegue tirar esse hábito de repente, é preciso reeducá-la a racionalizar. O chocolate, por exemplo, é um alimento que estimula uma substância chamada serotonina, que é responsável pela sensação de saciedade e prazer do organismo.

10-Não beba líquidos ás refeições

A bebida que tem gás provoca dilatação gástrica e aumenta o volume do estômago e do intestino. Se beber mais que um copo, já começa a interferir com as concentrações das enzimas digestivas.

11-Não mastigue pastilhas o dia inteiro

Existe o perigo de se desenvolver uma gastrite porque a mastigação estimula a secreção das enzimas digestivas, e, como o organismo não tem alimento para digerir, agride a parede do estômago.

12-Evite usar muito óleo, manteiga ou outro tipo de gordura na alimentação

13-Não coma rápido demais

14-Coma sempre frutas, verduras e legumes mesmo se não gostar

Pois fornecem todos os nutrientes essenciais ao organismo.

15-Tome 8 a 10 copos de água por dia

A água não faz com que a pessoa perca peso, mas dá condições para que o organismo aproveite todos os nutrientes de maneira adequada, além de hidratar a pele, melhorar o funcionamento intestinal e beneficiar a filtração renal. Portanto, se não costuma beber água, mesmo que faça a dieta como deve de ser, vai ter o regime prejudicado, a água ajuda a melhorar a metabolização dos alimentos e aí começa a perder peso.

16-Não tomar bebidas alcoolicas

17-Dispense sempre as entradas e couvert no restaurante

18-Começe as refeições pelas saladas

19- Faça dieta mas não deixe de fazer exercicio fisico

20- Ria e goze a vida.
Só se vive uma vez.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|