CLÍNICA DE MEDICINA NATURAL
Seja Natural na Doenca - REUMATISMO
 

O termo reumatismo é bastante antigo e baseado na ideia de que a doença produziria acumulação de líquidos nas articulações.
Designação geral usada para caracterizar um grupo de doenças cujas manifestações principais são a inflamação ou a degenerescência do tecido conjuntivo das articulações, dos músculos e de outros órgãos.
Actualmente muitas pessoas sofrem de algum problema osteoarticulares, principalmente devido ao estilo de vida moderno e consequente aumento de radicais livres, gerando sérios problemas articulares. Existem numerosas doenças pertencentes ao grupo do reumatismo, como a febre reumática, a artrite reumatóide, a artrite comum, a artrose, a gota, e outras. Ainda não se tem uma classificação bem definida sobre a questão do reumatismo. As doenças reumáticas podem afectar somente articulações ou simultaneamente o tecido conjuntivo de outros órgãos, o tecido nervoso, seja de forma aguda ou crónica, em ciclos ou episódios isolados. Em geral há muita dor local ou generalizada, com inflamação e incapacitação física, temporária ou progressiva.
O reumatismo é uma doença degenerativa que pode ocorrer até numa situação de predisposição hereditária, ou provocada por factores ambientais. Alguns tipos de reumatismo são desencadeados pelo constante contacto com o frio, sendo característicos nas profissões como as de lavadeiras, dos carregadores de gelo, etc. Uma mudança no estilo de vida das crianças e adolescentes pode vir a evitar esses problemas na idade madura e na velhice. Mesmo para os que já alcançaram uma certa idade e estão começando a sofrer desses males, uma mudança nos hábitos alimentares, um incremento nas actividades físicas, a fisioterapia adequada e o uso de plantas medicinais podem atenuar os efeitos indesejáveis do envelhecimento articular.

Devemos evitar os lacticínios, o açúcar branco, as vísceras animais ricas em toxinas e ácido úrico; os hábitos nocivos como o alcoolismo, tabagismo, o consumo excessivo de remédios.

Uma suplementação alimentar com acção sinergética, anti-inflamatória, anti-oxidante, nutricional, com ácidos gordos insaturados para a protecção articular; Um concentrado de bioflavonoides para realçar a protecção em todos os processos articulares é sempre bem-vindo para oferecer uma boa condição das articulações.

Os desintoxicantes de ácidos orgânicos como o aipo, alfafa e a mandioca, ajudam a restaurar o Sistema Imunológico, a cobrir deficiências que contribuem para a inflamação articular, além de combaterem os radicais livres, cuja presença é uma das causas do problema. Existem também os alimentos que fixam o cálcio no organismo entre eles os talos de alimentos fibrosos que, além de cálcio, são ricos também em magnésio, além das sementes cruas e frutas secas tipo figo, damasco, banana e uva-passa que também concentram grande quantidade de magnésio e, juntamente com a vitamina D e o sol, podem fixar o cálcio no organismo.

Além dessas medidas, devemos lembrar as fisioterapias, tão úteis nos casos de reumatismo: as massagens estimulam a circulação, diminuindo a dor, originando uma sensação de bem-estar; a hidroterapia favorece os exercícios pois, dentro de água os membros tornam-se mais leves e facilitam os movimentos.




Inicio
Empresa
Contactos  
A Medicina Natural
> Abordagem
> Conselhos Naturais
> Informacoes Uteis
> Plantas
> Seja Natural na Doenca
> Equipamentos Utilizados


É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|