EQUIPAMENTOS
INFORMAÇÃO TÉCNICA - As mulheres e os problemas intestinais
 

As mulheres e os problemas intestinais


É uma constante no consultório, mulheres com queixa de prisão de ventre, flatulência, distensão abdominal. E muitas se habituam ao problema como se fosse normal e aprendem a conviver com essa situação, muitas vezes abusando dos laxantes. Se há um tempo atrás era necessário um comprimido laxante, agora são precisos 3, 4, 8 ou mais. E vai-se mudando a marca do medicamento até que o intestino não responda mais.

A que se deve essa frequente queixa feminina? Em primeiro lugar a mulher tem uma educação em que é feio fazer barulho de gases, deixar cheiro no banheiro. Ela tem que parecer sempre limpa. Isso vem desde a antiguidade e continua até hoje, onde um dos critérios de selecção da mulher é a limpeza. Então ela não se dá o direito de ir a qualquer banheiro, em qualquer hora ou em qualquer lugar. Outro factor é que a mulher consome mais carboidrato que os homens, o que desequilibra a flora intestinal produzindo entre outras coisas, gases. O uso de pílula anticoncepcional aumenta a permeabilidade do intestino, causa perda de vitamina B6. Essa vitamina B6 participa na formação da serotonina que é o hormónio do "bem-estar". A serotonina diminuída está envolvida no processo de depressão. Uma pessoa deprimida com diminuição de serotonina aumenta o consumo de carboidratos resultando novamente em desequilíbrio da flora e aumento da permeabilidade intestinal. Outro factor importante é a ansiedade. Comer rápido, engolindo ar enquanto come ou fala, não ter paciência para ir ao banheiro, por si só já explica a prisão de ventre e flatos, além do facto de que a ansiedade gera o desejo por comidas doces ou por hidratos de carbono que actuam como agentes causadores de alteração intestinais.

A vida corrida entre trabalho e casa, tendo que ser boa mãe, boa esposa, óptima profissional, estar sempre bonita e arrumada são exigências que de uma forma ou de outra a própria mulher se impõe. E isso age em sua psique e de alguma maneira reverbera no seu corpo. E um dos órgãos mais afectado é o intestino.

O que é mais importante disso tudo é que a mulher não se acostume com esse quadro de distensão abdominal, gases, constipação intestinal, sensação de peso principalmente em membros inferiores, alterações de humor, às vezes cefaleia. Um dos caminhos para sair disso é uma dieta saudável, exercícios físicos, autoconhecimento e consciência corporal e algum tipo de meditação. Esse é o caminho para um corpo saudável e uma mente positiva e cheia de paz.

Inicio
Empresa
Agentes
Emprego
Destaques
Contactos  
Ver Carrinho de Compras
Pesquisa:



É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|