EQUIPAMENTOS
INFORMAÇÃO TÉCNICA - DESANIMO,CANSAÇO,STRESS...
 

Desânimo, Cansaço, Stress... Pode ser de Origem Intestinal

“Sinto cansaço, desânimo e mau-humor. O meu abdómen fica distendido após as refeições, com gases e sinto o corpo pesado. Acho tão difícil me concentrar e tenho a maior dificuldade em me lembrar das coisas. Vejo que tem algo errado comigo. Tenho inchaço nas pernas, irritação, enxaqueca e no antes da menstruação ( TPM ) pioram os sintomas. Não tenho força nem vontade para nada, parece que vou entrar em depressão”.

Você já sentiu algum destes sintomas antes? Você pode estar sofrendo de Fadiga crónica, devido ao STRESS OXIDATIVO e ao desequilíbrio da FLORA INTESTINAL. Muitos pacientes chegam ao nosso consultório com estes sintomas. Algumas vezes através de exames solicitados por profissionais da saúde pode-se diagnosticar diabetes, anemia, hipotireoidismo ou alguma doença que explique esta fadiga. Mas na maioria das vezes não se descobre nada que possa explicar este cansaço ou desânimo. Você fica feliz por não ter nenhuma doença grave, porém frustrado por não encontrar a solução, pensando que é algo psicossomático É importante entender porque isto acontece.

Os últimos estudos mostram que o intestino produz vários neurotransmissores, enzimas e hormónios, entre eles um neurotransmissor chamado “SEROTONINA” que, pode-se dizer, está relacionado à alegria de viver. Também no intestino encontram-se 80% do nosso potencial imunológico.

Devido ao consumo de doces (açúcar refinado), carboidrato refinado (farinha de trigo), carne vermelha e frituras (gordura saturada), o meio intestinal torna-se inadequado para a presença dos lactobacilos, que são bactérias fundamentais para o equilíbrio da nossa FLORA INTESTINAL. Esta alteração intestinal chama-se DISBIOSE, que piora com a PRISÃO DE VENTRE e o STRESS (pressões profissionais e pessoais, preocupações económicas, irritação no trânsito, poluição do ar, fumo, herbicida e pesticida nos alimentos, etc). Nesse desequilíbrio há diminuição da serotonina e aí vem a desânimo e o mau-humor, e por tempo prolongado pode levar a uma DEPRESSÃO IMUNOLÓGICA.Com o STRESS aumentam também os radicais livres (oxidação) no intestino, podendo levar a doenças crónicas, envelhecimento precoce e aumento de peso.

Entenda também como agem os radicais livres. Nas células de nosso corpo existe um “forno” chamado mitocôndria. É como um fogo ardente. Imagine que diante deste fogo tem um tapete. Caso caiam cinzas no tapete, abrem pequenos buracos. O tapete representa o nosso corpo, e as cinzas os radicais livres. Uma pequena cinza não faz grande estrago, porém se forem em grande quantidade vai comprometer o nosso equilíbrio e saúde. Assim a parte do seu corpo que receber maior dano por radicais livres, vai ser a primeira a desenvolver as doenças degenerativas ( Diabetes, Parkinson, Derrames, Enfartes, etc ). Com a PRISÃO DE VENTRE também aumenta a permeabilidade intestinal, ou seja, passam para a corrente sanguínea, substâncias que normalmente não passariam, podendo gerar doenças auto-imunes e alergias alimentares.

Este quadro torna-se um ciclo vicioso, pois com o desânimo, comemos mais doces e carboidratos, desequilibrando cada vez mais a flora intestinal ( DISBIOSE ).

Nestes casos é muito importante realizar uma limpeza intestinal, com reposição da flora e uma reeducação alimentar com uma dieta antioxidante e exercícios físicos. A Colonterapia é uma boa maneira de realizar este processo.

A Colonterapia é um tratamento integral de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta alimentar, uso de fitoterápicos, e a reposição da flora intestinal com lactobacilos (probióticos). Após as sessões os pacientes são orientados para uma reeducação alimentar, pois consta de uma verdadeira conscientização para uma nova proposta de vida. Algumas dicas são importantes:

Reclamar da vida só causa stress, veja o lado positivo em tudo; Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas, diminuindo açúcar, fritos, carne vermelha, massa e pão; Cheire a comida e mastigue o mais devagar possível; Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar; Aproveite o trânsito para escutar alguma música de que goste; Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e esqueça-se da vida; Faça um tratamento anual de limpeza intestinal e reposição da flora.

Quatro séculos antes de Cristo, Hipócrates (considerado o pai da Medicina) já falava: “Faz da comida o teu remédio”. Esta afirmação nunca foi considerada tão verdadeira como nos tempos actuais por médicos e cientistas que complementam: “De todos os factores que afectam o envelhecimento, a dieta é o mais importante”.

Além de classificarmos em alimentos ruins ou bons para a saúde, temos uma nova classe de alimentos que fornecem ao organismo substâncias que auxiliam na prevenção e até no tratamento de doenças. São os alimentos antioxidantes, têm a capacidade de combater os temidos radicais livres, que em excesso, comprometem o bom funcionamento do organismo e aceleram o envelhecimento. Sabe-se que a maioria dos radicais livre se forma no intestino, por isso a importância de uma dieta antioxidante e limpeza intestinal.

Actualmente sabemos que tanto as frutas como as verduras são potentes antioxidantes naturais. As vitaminas C, E e A presentes em abundância em frutas como a laranja, acerola, manga e maçã têm o poder de reduzir os radicais livres. Um copo de sumo de acerola, por exemplo, tem aproximadamente 1grama de vitamina C.

A dieta do mediterrâneo vem ganhando destaque neste assunto, devido ao uso de azeite de oliveira extra virgem e nozes, que são poderosos redutores do LDL (o colesterol ruim ) e ajudam na longevidade.

Estudos comprovam também que a Aveia e Sumo de uva ajudam a proteger o coração. Este último, devido a um pigmento encontrado na casca das uvas vermelhas, os flavonóides, que aumentam as taxas do bom colesterol e ajudam a prevenir o enrijecimento das artérias.

Outro poderoso alimento para a prevenção de doenças é o tomate. Especialistas recomendam 1 colher e meia de molho de tomate ao dia, ajuda a reduzir em até 50 % o risco de 11 tipos de cancro, entre eles os de esófago e próstata. Claro, desde que o tomate venha de uma cultura orgânica.

Outros alimentos antioxidantes são a soja, chá verde, peixes (sardinha, bacalhau e salmão), alho, castanha, que também ajudam a prevenção de males cardíacos.

Além da dieta, outras dicas são importantes:
Ler o rótulo dos produtos antes de comprá-los;
Tenha sempre frutas em lugar visível na casa, pois na hora da fome escolhemos os primeiros alimentos que aparecem em nosso campo visual;
Evitar comer distraidamente, em pé ou vendo televisão;
Em restaurantes, peça que o molho da salada seja servido a parte;
Inclua pelo menos de 3 a 5 frutas na alimentação diária. Elas podem atrasar o seu relógio biológico em até 4 anos;

Muitas pessoas têm dificuldade em mudar hábitos alimentares. Uma boa opção é fazer uma limpeza intestinal e uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional.

Esta limpeza pode ser feita através do enema que consta da higiene intestinal através da introdução de uma cânula fina no ânus ligada a uma bolsa com 1 litro de água. Ou esta pode ser mais completa através da Colonterapia.

A Colonterapia é um processo de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta antioxidante.

Muitos pacientes com este procedimento sentem mais vitalidade, disposição e consciência corporal. Assim ao cuidar do nosso sistema digestivo, melhoramos as nossas emoções, retardando os sinais de envelhecimento e viveremos com muito mais energia.

Baseado nisto pode-se perceber a importância desse órgão esquecido pela maioria de nós. Então cabe reafirmar que uma dieta antioxidante, rica em fibras e alimentos orgânicos, exercícios físicos, limpeza intestinal, pensamentos positivos, meditação e o respeito às características individuais de cada um pode nos levar a uma vida com saúde, longevidade e felicidade.

"Colonterapia e o Segundo Cérebro"

É verdade que os intestinos estão sendo considerado o nosso SEGUNDO CÉREBRO?
Sim, devido as ultimas pesquisas demonstrarem que alguns hormónios e neurotransmissores também são fabricados pelos intestinos, e que 80% do nosso potencial imunológico estar presente neste órgão.Com isso eles regulam todo o nosso organismo e funciona como um órgão inteligente.

Quais as principais funções do intestino grosso?

eliminação das fezes;
reabsorção de água e nutrientes;
contribui com o sistema imunológico;
hospeda a flora microbiana que exerce várias funções importantes. Essas bactérias digerem uma parte da celulose , sintetizam vitaminas ( complexo B e K ); e destroem micróbios e bactérias patogénicas.

Que outras dicas para manter uma boa saúde?
Cada pessoa deve ter consciência que é o responsável pela sua saúde e para obter uma saúde integral é importante cultivar bons hábitos como : ter uma alimentação natural com boa quantidade de fibras e pouca proteína animal, tomar de 2 a 4 litros de água por dia, evitar o consumo de álcool, fumo, café, açúcar branco, fazer a limpeza intestinal , realizar exercício físicos regulares, diminuir as actividades estressantes no dia a dia, pensar positivo, ler livros de auto-ajuda, praticar actividades de relaxamento ( meditação, yoga, Aikido, Q-cong, etc ), participar de cursos de crescimento pessoal, estar em contacto com a natureza, entre outros.


Inicio
Empresa
Agentes
Emprego
Destaques
Contactos  
Ver Carrinho de Compras
Pesquisa:



É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|