EQUIPAMENTOS
INFORMAÇÃO TÉCNICA - FISIOLOGIA DO INTESTINO
 

FISIOLOGIA DO INTESTINO

O intestino grosso ( cólon ) representa a última parte do aparelho digestivo. Esse tubo mole de aproximadamente 1,50 m de comprimento e de 3 a 8 cm de diâmetro, tem como principais funções:

Eliminação das fezes;
Reabsorção de água e nutrientes;
Contribuir com o sistema imunológico; ( 80 % do nosso potencial imunológico)
Hospedar a flora microbiana que exerce várias funções importantes.
Essas bactérias digerem uma parte da celulose , sintetizam vitaminas ( complexo B e K ); e destroem micróbios e bactérias patogénicas.


Como nos alimentamos em média 3 vezes ao dia , deveríamos evacuar de 2 a 3 vezes ao dia, de preferência após cada refeição como fazem os bebés que ao mamar em seguida evacuam, isso devido ao reflexo gastro-cólico .
O tempo médio que deveríamos levar desde a digestão dos alimentos, que começa na boca com a mastigação, até a eliminação do bolo fecal seria de 15 a 18 horas. Dos quais 6 horas é apenas no intestino grosso.


Inicio
Empresa
Agentes
Emprego
Destaques
Contactos  
Ver Carrinho de Compras
Pesquisa:



É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
Ulysse Nardin Replica Watches Chopard Replica Roger Dubuis Replica Sinn Replica Tudor Replica Replica Watches www.apreplicas.me Blancpain Replica Watches Franck Muller Replica Roger Dubuis Swiss Replica Richard Mille Replica Rolex Replica Watches Best Replica Watches
 
|
|
|