EQUIPAMENTOS
INFORMAÇÃO TÉCNICA - HIDROTERAPIA DO COLON
 

Um intestino são, constitui a base de um corpo são!

Uma decisão pela terapia COLON-HYDRO é evidentemente uma decisão em favor do paciente.
A aplicação da terapia COLON-HYDRO com o COLONPLUS é absolutamente higiénica e inodora correspondendo integralmente à estética desejada pelo paciente. O tratamento é completamente indolor e proporciona ao paciente uma agradável sensação tanto mitigadora como relaxante.
Graças à terapia a maioria dos pacientes mostra uma maior disposição para aceitar a recomendação de se alimentar mais saudavelmente.

A sábia expressão "a morte encontra-se no intestino", conhecida já na antiguidade, conduziu a diversos métodos para levar a cabo uma limpeza intestinal.
Não obstante, os enemas, as lavagens altas ou as limpezas intestinais subaquáticas pertencem ao passado desde que se introduziu a terapia COLON-HYDRO.
Para aplicar a terapia COLON-HYDRO se utiliza um sistema de tubos descartáveis com espéculo e obturador. Em combinação com o sistema depurador próprio do sistema é possível satisfazer de forma óptima todas as exigências de carácter higiénico.

________________________________________

O que é a terapia COLON-HYDRO?
Com a agua tratada, no aparelho tem lugar una suave infusão no intestino. Graças ao desenho especial do sistema de tubos, tem lugar simultaneamente a irrigação do conteúdo do intestino e a descarga da agua de lavagem - a irrigação é absolutamente higiénica e inodora.
A continua alternância entre uma breve pressão interna regulada e controlada no intestino e a lavagem imediatamente depois, permite desprender incluso fezes persistentes e aglutinações aderidas às paredes do intestino depois de repetidos intervalos de tratamento.
Durante a irrigação tem lugar uma massagem do interior do intestino e devido à contracção gerada se limpam também os tecidos situados nas imediações, nas zonas em que se encontra a maior parte do sistema de defesa.
Portanto, esta terapia não só é uma simples irrigação do intestino como constitui também uma limpeza eficaz do completo espaço abdominal.

Porque usar a terapia COLON-HYDRO?
"A morte se encontra no intestino" é uma antiga sabedoria”. O intestino está submetido a um permanente stress devido à forma convencional de nos alimentarmos: una parte excessivamente grande das comidas ingeridas é formada por alimentos desnaturalizados com um baixo conteúdo de fibras vegetais, um alto conteúdo de gordura e açúcar, agentes conservadores e outros aditivos químicos. A reduzida actividade masticatoria, a rápida ingestão assim como os problemas psíquicos favorecem os transtornos intestinais e digestivos.
A manifestação mais frequente é a prisão de ventre ou a flatulência, uma sensação de pressão e peso no corpo.
As substancias residuais a serem eliminadas, que permanecem excessivo tempo no sistema digestivo, apresentam uma forte tendência a se fermentarem ou decomporem.
Em ambos os casos a consequência é uma rápida proliferação de bactérias nocivas, micoses e outros venenos. Devido à reabsorção se produz inevitavelmente uma auto-intoxicação. Numerosas enfermidades têm a sua origem nesta auto-intoxicação.



EFEITOS DA HIDROTERAPIA DO COLON

As funções do cólon têm sido negligenciadas desde que foi erroneamente se acreditava que o cólon servia principalmente como armazenamento para resíduos à espera de serem eliminados. Dentro das vísceras intestinais, as quais estão em comunicação com o ambiente externo e, por conseguinte, expostos à contaminação abundantemente, ocorre a associação entre a mucosa intestinal e a flora bacteriana, indispensável para garantir o estado de saude do organismo.

As bactérias "amigáveis", em troca de hospitalidade e alimentação fornecida pelo ambiente intestinal, sintetizam vitaminas importantes e unem-se com a mucosa na formação de uma barreira impenetrável contra bactérias "inimigas" e de substâncias indesejáveis. Graças à pesquisa mais recente, portanto, o intestino ganhou um papel central no bem-estar de nossos corpos. A manutenção de um ecossistema intestinal equilibrada é, portanto, fundamental para a nossa saúde e é definido como EUBIOSIS.

COMO PODEMOS AJUDAR O COLON NA SUA IMPORTANTE FUNÇÃO?
Através de hidroterapia do cólon (CHT).
Muitos pensam erroneamente que CHT é um simples e MELHORADO enema,.
Em vez disso, é um procedimento médico, que consiste numa lavagem completa do intestino grosso através do qual as células mortas, muco, bactérias e fungos são eliminados, a fim de facilitar o enraizamento e crescimento da flora bacteriana considerados amigável, isto é, capaz para realizar todas as funções benéficas aqui resumida.
O procedimento, em mãos experientes, é simples, indolor e inodora.
O aparelho está equipado com um filtro capaz de eliminar a possibilidade de contaminação bacteriana ou impurezas da água que é introduzida no cólon à temperatura cuidadosamente regulada e fluxo. A lavagem intestinal é acompanhada por uma massagem externa do abdómen. A água introduzida delicadamente distende o cólon e estimula a contracção das vísceras intestinais, que, em seguida, eliminam na água através do tubo de descarga.
Por alternadamente encher e esvaziar o intestino grosso, uma hidromassagem depurativa é realizada e um exercício que ajuda a melhorar a função intestinal é promovido. O tempo de cada sessão pode variar de 30-60 minutos e depende do tipo de indicação e da resposta do paciente. No final do tratamento, ambos os produtos, farmacêuticos e probióticos, podem ser introduzidos, e o paciente experimenta uma sensação agradável de bem-estar.
"Para avaliar as indicações e a viabilidade do tratamento é necessaria uma avaliaçao médica do paciente ."

As indicações para CHT são múltiplas.

Elas podem ser subdivididos da seguinte forma:

Indicações diretas:
Prisão de ventre
cólon irritável
diarréia
inchaço abdominal
meteorismo
disbiose
micose intestinal
hipotonia cólica
doença diverticular do cólon não na fase inflamatória
A doença de Crohn não na fase aguda ou com estenose
rectocolitis ulcerativa nao na fase aguda
hemorróidas
reabilitação de disfunção do colo-rectal-anal
limpeza do cólon antes da cirurgia
preparação para exames de colonoscopia e radiológicos

Indicações indiretas:
intolerâncias alimentares
deficiências imunitárias
doenças de pele
dores de cabeça frontais
cistite recorrente crónica
prostatite crônica
candidíase vaginal

"Antes de agendamento CHT é bom para avaliar o paciente para excluir possíveis contra-indicações."

Contra-indicações:
estenose do cólon e reto-ânus
tumores do cólon-recto
sub-oclusão intestinal presente
Doença de Crohn e a rectocolite ulcerativa na fase aguda
cirurgia recente do cólon-recto
diverticulite
hemorragia gastrointestinal
distúrbios agudos do ânus e reto, tais como: hemorróidas, fístulas, rágades, abcessos
gravidez nos primeiros 4 meses
insuficiência cardíaca
insuficiência renal (diálise)
infarto intestinal

No final da sessão CHT o paciente retoma a sua actividade normal, sem qualquer tipo de problema. Para obter os melhores resultados, é bom seguir o conselho do especialista, que poderia sugerir uma dieta específica associada a pró e / ou prebióticos ou tratamentos farmacêuticos.
"É sempre o especialista, com base no tipo de problema e a resposta do paciente, que propõe o número de tratamentos, normalmente de 4 a 10, e a sua frequência."

Inicio
Empresa
Agentes
Emprego
Destaques
Contactos  
Ver Carrinho de Compras
Pesquisa:



É utilizador do Facebook?
Partilhe com os seu amigos!


Partilhar

Visite a nossa página no facebook



 
SemQuímicos © 2006, Todos os direitos reservados Realização: Megasites
O Grupo:
  Medicina Natural Loja Online Equipamentos Automção
 
|
|
|